Posse

Georgiano Neto assume presidência nacional do PSD Jovem

Parlamentar piauiense defende a implantação de mais políticas públicas voltadas para a juventude

15/06/2016

Ao lado do ministro Gilberto Kassab, Georgiano Neto tomou posse como presidente do PSD Jovem.

Em ato político que teve a participação de algumas das mais expressivas lideranças do partido, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD-PI) assumiu na noite de terça-feira (14), em Brasília, a presidência nacional do PSD Jovem. A solenidade contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; do presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos; do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e de três dos quatro senadores do partido, além de mais de 20 deputados federais e representantes da juventude do partido de 19 Estados.

Durante o encontro, o parlamentar piauiense, que é o mais jovem do Brasil com apenas 22 anos de idade, foi escolhido por unanimidade para conduzir a instalação da juventude nacional do Partido Social Democrático. “Estamos preparados e dispostos para lutar pelo fortalecimento do nosso partido nas eleições futuras. O PSD acredita na juventude e aposta no surgimento de novas lideranças que se proponham a contribuir com os debates políticos e participar dos processos eleitorais, destacou o novo presidente no PSD Jovem no Brasil, que defende a implantação de mais políticas públicas voltadas para a juventude.

Representantes do PSD Jovem de 19 Estados participaram de reunião em Brasília nesta quarta-feira (15)

Georgiano Neto milita no PSD desde o surgimento da sigla em 2012, sendo um dos articuladores para criação do partido no Piauí. Em 2013 assumiu o comando do PSD Jovem no Estado e no ano seguinte foi eleito deputado estadual com a 9ª maior votação entre os 30 vitoriosos, obtendo 37.204 votos.

Na Assembleia Legislativa do Piauí, o parlamentar é o atual líder da bancada do PSD, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude e acaba de ser eleito como 2º vice-presidente da mesa diretora.