Vitória

PSD comemora eleição de mais de 500 prefeitos em todo o País

O partido concorreu em praticamente todos os Estados, em suas principais cidades.

02/10/2016

O prefeito Luciano Cartaxo, reeleito no primeiro turno em João Pessoa.

A reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, em João Pessoa (PB), e a ida dos candidatos Marquinhos Trad (Campo Grande – MS) e Ney Leprevost (Curitiba – PR) para o segundo turno foram comemoradas na noite deste domingo (2) pelas lideranças do PSD. Os números parciais também indicam que o PSD elegeu 538 prefeitos, ficando em terceiro lugar entre os maiores partidos do País.

“Além dos excelentes resultados que obtivemos nessas capitais, temos também muitos outros candidatos a prefeito sendo eleitos em outras cidades, confirmando o crescimento do nosso partido”, afirmou o presidente licenciado da sigla, Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Este ano, em todo o Brasil, o PSD teve mais de 29 mil candidatos, sendo 1.349 a prefeito, 1.028 a vice-prefeito e 26.631 a vereador. Com concorrentes em praticamente todos os Estados, em suas principais cidades, o partido pode contabilizar avanços mesmo em municípios onde não elegeu o prefeito. Foi o caso de Campinas (SP), por exemplo, onde o candidato do PSD Artur Orsi chegou em segundo lugar na eleição, mostrando forte crescimento durante a curta campanha eleitoral.