ESTADOS

Estado regulariza imóveis na região de Sorocaba (SP)

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, entregou títulos de propriedade para 1.084 famílias de Ibiúna, Itapetininga e Piedade

25/04/2024

O secretário Marcelo Branco: “Ninguém mais pode tomar a propriedade dos que estão recebendo este documento. É um momento muito feliz para nós”

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD, participou nesta quarta-feira (24) da entrega de matrículas de imóveis na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista. Ao todo, 1.084 famílias dos municípios de Ibiúna, Itapetininga e Piedade foram beneficiadas pela iniciativa, que recebeu investimento de R$ 4,2 milhões. “Sabemos que o povo de São Paulo é muito trabalhador, que fez, com muito esforço, a sua casa e tem sua moradia hoje. Estamos reconhecendo esse esforço. Ninguém mais pode tomar a propriedade dos que estão recebendo este documento. É um momento muito feliz para nós”, disse Marcelo Branco.

A superintendente de Regularização Fundiária da CDHU, Candelária Maria Reyes, destacou a importância do trabalho realizado pelo governo estadual para a melhoria da qualidade de vida da população. “O lema do governo é 3D: dignidade, desenvolvimento e diálogo. Esses três pilares também sustentam a regularização. A gente entrega um imóvel que passa a integrar oficialmente o quadro de áreas da cidade e, com isso, a prefeitura pode, por exemplo, regularizar as ruas e investir naquele núcleo. Quem tem filho quer ter um lar seguro e deixar para ele uma casa regularizada.”

As entregas começaram em Ibiúna, onde o Estado regularizou 100 imóveis no Conjunto Habitacional Ibiúna B. Um dos contemplados foi o eletricista José Carlos, de 53 anos. Casado e pai de dois filhos, ele mora no local há 18 anos e ajudou no mutirão para a construção do conjunto. “A gente trabalhava durante o dia e chegava de noite para ir à construção. Foi sofrido, mas com muito amor. Trabalhamos bastante lá e agora estamos ainda mais contentes. Esse documento nos faz ter gratidão por tudo o que nós trabalhamos desde o início da obra até agora. É uma conquista muito grande e a confirmação de todo o trabalho”, afirmou o eletricista.

Por meio do programa Cidade Legal, 565 famílias de Piedade receberam as matrículas dos imóveis. Em Itapetininga, foram entregues 419 matrículas no Conjunto Habitacional Itapetininga F, regularizado pela CDHU.