ELEIÇÕES 2020

Ex-candidato a governador anuncia filiação ao PSD gaúcho

Ato político em Canoas, no Rio Grande do Sul, com lideranças nacionais e regionais, vai marcar a chegada de Jairo Jorge ao partido. Ele deve ser o pré-candidato da sigla à Prefeitura

08/01/2020

Jairo Jorge já deixou claro seu objetivo: é pré-candidato à Prefeitura da cidade.

“É com enorme satisfação que o PSD recebe a filiação de Jairo Jorge. Receber essa grande liderança deixa nosso time mais forte para representar todos os gaúchos”. Foi desse modo que a direção do partido no Rio Grande do Sul comemorou, em um post no Facebook, a chegada de uma nova liderança à legenda. Candidato a governador do Estado em 2018 e por duas vezes prefeito de Canoas – cidade com mais de 340 mil habitantes da Grande Porto Alegre – Jairo Jorge deve assinar sua ficha de filiação ainda neste mês de janeiro, em ato político que vai reunir lideranças locais e nacionais do PSD no município, que é o quarto maior do Rio Grande do Sul.

De acordo com a informação divulgada pelo diretório regional nas redes sociais, “após diversas tratativas conduzidas pelo secretário-geral do PSD, Daniel Mussi, o anúncio da chegada do novo integrante do partido foi feito na presença do deputado Gaúcho da Geral, que acertou os últimos detalhes para a vinda de Jairo para o PSD, do deputado federal Danrlei de Deus e da presidente regional, Letícia Boll”.

Jairo Jorge, que recebeu 661 mil votos na eleição para governador em 2018 (11% do total), também anunciou sua decisão de se filiar ao PSD por meio de sua página no Facebook. “Comunico as amigas e aos amigos que decidi pela filiação ao PSD. Com oito anos de fundação, o PSD é um partido que rompe com a polarização existente no país. Sou de centro-esquerda, manterei meus princípios e ideais, mas entendo que o atual quadro de disputa aguda no cenário nacional, tem levado nosso país ao impasse”.

Segundo o ex-prefeito, “o PSD é um partido aberto às inovações necessárias na gestão pública, desafio central para aqueles que acreditam no papel de um Estado Empreendedor, forte e democrático, que prioriza o social e busca o bem-estar e a felicidade dos cidadãos”.

Jairo afirmou que o PSD assume um compromisso com o futuro de Canoas. Diante disso, revelou que haverá uma reconstrução da legenda no município e que será “100% oposição a atual administração”. E ele já deixou claro seu objetivo: é pré-candidato à Prefeitura da cidade. “Sempre olhei para frente, tenho uma caminhada política de 35 anos, entendo que, ao invés de atirar pedras, devemos usá-las para construir os alicerces do futuro que desejamos. Com fé, esperança e humildade, reafirmo meu compromisso com a cidade que amo, a terra que nasci. Em 2020 sou pré-candidato a Prefeito de Canoas, município que tive a honra de administrar por oito anos”.