MUNICÍPIOS

Florianópolis pode vender ‘naming rights’ de atrações

O prefeito Topázio Neto (PSD) encaminha à Câmara proposta para que empresas privadas possam dar seu nome a locais e eventos, em troca de investimento em manutenção e melhorias

22/04/2024

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Feira de Cascais é realizada várias vezes por ano e tem o objetivo de contribuir para a revitalização do centro da capital catarinense.

 

 

Edição Scriptum com portal Correio de Santa Catarina

 

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), está buscando desenvolver uma nova forma de manter e melhorar pontos de interesse histórico, turístico ou cultural da capital de Santa Catarina. Na semana passada, ele enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para conseguir permissão de vender os nomes de localidades da cidades para empresas, através dos chamados “naming rights”.

De acordo com o projeto, empresas que vencerem uma licitação realizada pelo Prefeitura poderão rebatizar locais: mercado público, a passarela do samba, o carnaval, a festa de réveillon, a Fenaostra e, por fim, todas as praias da cidade.

Um dos eventos que poderão ser beneficiados, se a proposta for adiante, é a Feira de Cascais, que vem sendo realizada pela Prefeitura, em várias edições por ano, com o objetivo de contribuir para a revitalização do centro da capital catarinense.

O projeto estabelece que as empresas que eventualmente ganhem a licitação da Prefeitura, façam investimentos nos locais escolhidos, como contrapartida. O projeto segue tramitação em regime normal no legislativo municipal.

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