Florianópolis pode vender ‘naming rights’ de atrações
O prefeito Topázio Neto (PSD) encaminha à Câmara proposta para que empresas privadas possam dar seu nome a locais e eventos, em troca de investimento em manutenção e melhorias
22/04/2024
Edição Scriptum com portal Correio de Santa Catarina
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), está buscando desenvolver uma nova forma de manter e melhorar pontos de interesse histórico, turístico ou cultural da capital de Santa Catarina. Na semana passada, ele enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para conseguir permissão de vender os nomes de localidades da cidades para empresas, através dos chamados “naming rights”.
De acordo com o projeto, empresas que vencerem uma licitação realizada pelo Prefeitura poderão rebatizar locais: mercado público, a passarela do samba, o carnaval, a festa de réveillon, a Fenaostra e, por fim, todas as praias da cidade.
Um dos eventos que poderão ser beneficiados, se a proposta for adiante, é a Feira de Cascais, que vem sendo realizada pela Prefeitura, em várias edições por ano, com o objetivo de contribuir para a revitalização do centro da capital catarinense.
O projeto estabelece que as empresas que eventualmente ganhem a licitação da Prefeitura, façam investimentos nos locais escolhidos, como contrapartida. O projeto segue tramitação em regime normal no legislativo municipal.
LINK: https://psd.org.br/noticia/florianopolis-pode-vender-naming-rights-de-atracoes/