ESTADOS

Governo de SP constrói moradias para vítimas das chuvas em São Sebastião (SP)

Liderança do PSD paulista, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, destacou a importância dos projetos habitacionais no litoral Norte do Estado. Obras vão beneficiar 186 famílias

01/06/2023

FacebookWhatsAppTwitter

O secretário Marcelo Branco (à dir): “Isto aqui é uma solução definitiva para as famílias”

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (1) a construção de 186 moradias em Maresias, distrito de São Sebastião, no litoral Norte paulista. O empreendimento faz parte de um conjunto de obras habitacionais destinadas às vítimas dos deslizamentos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro deste ano. “É importante que a gente veja a agilidade que teve o governo do Estado para apresentar as respostas. O terreno obtivemos com a prefeitura e, em poucos meses, já estamos começando a levantar os prédios. Isto aqui é uma solução definitiva para as famílias”, afirma o secretário responsável pela pasta, Marcelo Branco, liderança do PSD paulista.

Coordenado pela CDHU, o empreendimento em Maresias está sendo realizado em duas etapas. Na primeira, iniciada em março, foi feita a urbanização dos lotes, com pavimentação e implantação da infraestrutura básica. Agora terá início a segunda fase, com a edificação das unidades. Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44 metros quadrados de área útil. O residencial contará com quatro prédios de quatro pavimentos e dois centros de apoio ao condomínio.

Além disso, serão construídas outras 518 novas moradias definitivas no bairro Baleia Verde, em terreno com 39,3 mil metros quadrados. O conjunto será composto por 30 prédios de quatro pavimentos, 20 casas térreas, 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 metros quadrados de área útil.

Em maio, o governo estadual entregou as 72 unidades provisórias que compõem a Vila de Passagem. Os investimentos totais nas habitações definitivas e provisórias totalizam R$ 210 milhões. Outras 290 famílias foram transferidas para o condomínio Quaresmeiras, em Bertioga. Elas devem permanecer na cidade vizinha até que a finalização das obras nos bairros Baleia Verde e Maresias.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter