MUNICÍPIOS

Greca diz que Linha Verde está próxima da conclusão

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), anuncia inauguração em junho de obra viária de 22 quilômetros, que vai beneficiar 22 bairros e deve atender cerca de 287 mil pessoas

23/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

Obra irá beneficiar 22 bairros, numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

 

Edição Scriptum

 

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), deu uma boa notícia aos curitibanos por meio de suas redes sociais. Em seu Instagram, ele confirmou que a Linha Verde, aguardada há 17 anos pela população da capital paranaense, deve ser inaugurada no dia 9 de junho. A Linha Verde tem 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476), ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba. A obra, por mais longa que tenha sido, veio para beneficiar 22 bairros, numa área de abrangência de 287 mil pessoas.

Em suas redes sociais, o prefeito disse que, com as obras na trincheira do Atuba, a Linha Verde entra em uma fase final. “Na pista local, entre o Balaroti e o posto Arabian, testemunhei pessoalmente a execução das obras de drenagem e pavimentação. Além disso, na via marginal sentido Curitiba, pude constatar que as obras na estrutura de contenção da trincheira estão em estágio avançado, aproximando-se rapidamente da sua finalização”, publicou.

A obra, segundo Greca, está na fase final da pavimentação de concreto da canaleta exclusiva para ônibus. “A via central e todas as pistas ficam prontas no dia 9 de junho, que vai ser a inauguração. Nós também estamos terminando as pistas de rolamento, aos poucos vamos abrindo a Linha Verde ao tráfego e vamos instalando as cinco estações-tubo que na área central a Linha Verde precisa ter”, prometeu Rafael Greca.

A Linha Verde começou a ser construída no dia 12 de janeiro de 2007, no trecho Sul. O trecho de obras inicial foi do Pinheirinho ao bairro Jardim Botânico, 200 metros antes do viaduto da BR-277, próximo à Universidade Federal do Paraná (logo depois da passarela de pedestres), numa extensão de 9,4 km.

De lá pra cá, as obras foram avançando, mas a Linha Verde sempre foi um “mito” para os curitibanos, pois nunca terminava. A promessa de Rafael Greca é entregá-la completa até o fim de sua gestão, neste ano.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter