SOLIDARIEDADE

Integrantes do PSD apoiam vítimas das chuvas no RS

Prefeitos e parlamentares do PSD se manifestam sobre a tragédia que atinge o Rio Grande do Sul e buscam ajuda para as famílias desabrigadas pela chuva que registrou recordes históricos

03/05/2024

FacebookWhatsAppTwitter

O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático da sua história; até agora, já são 37 mortos e 74 desaparecidos.

 

 

Edição Scriptum

 

Integrantes do PSD estão atuando para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas que superaram níveis recordes no Rio Grande do Sul, provocando mortes, deixando pessoas desabrigadas e provocando pesados prejuízos econômicos. Em Curitiba, por exemplo, a gestão do prefeito Rafael Greca (PSD) lançou campanha de ajuda humanitária para a população afetada. Por sua vez, o deputado Luciano Azevedo (PSD-RS) lamentou a tragédia e conclamou a união de brasileiros de outras regiões para auxiliar os gaúchos.

Leia também: Prefeituras de SP ajudam moradores do Rio Grande do Sul

“Meu respeito a dor das famílias e ao trabalho incansável das equipes dos governos e aos voluntários espalhados por todo o Rio Grande do Sul”, disse o deputado. Ele afirmou que é hora de redobrar os cuidados e ajudar os necessitados da melhor forma. Postos de doações e vaquinhas virtuais estão sendo realizadas em todo o País. O governo federal e Estados vizinhos, como o Paraná, também estão ajudando as forças públicas gaúchas.

“A hora é de dor e de dificuldade extrema para centenas de milhares de gaúchos. Pessoas perderam a vida, perderam familiares, perderam suas casas e tudo o que construíram. É hora de cuidar de quem sofre, com oração e ações de solidariedade!”, afirmou.

Na capital do Paraná, o prefeito Rafael Greca disse que, “mais uma vez, Curitiba se une e se mostra solidária às dificuldades enfrentadas por nossos irmãos que vivem uma situação de calamidade. Não podemos nos esquecer da boa gente do Rio Grande do Sul que neste momento sofre ao perder suas casas, seus pertences e até familiares”.

Para isso, pede a participação dos curitibanos com a doação de alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza, produtos de maior necessidade, de acordo com a Defesa Civil gaúcha.

O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático da sua história. No Estado, o temporal deixou 37 mortos e 74 desaparecidos. São mais de 200 municípios afetados pelas tempestades, com registro de áreas ilhadas, interrupção do abastecimento de energia elétrica e rompimento de barragem.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter