MUNICÍPIOS

Itapira (SP) quer ampliar horário do comércio

Projeto do prefeito Toninho Bellini (PSD) tem como objetivo estimular a geração de empregos na cidade

25/04/2024

O prefeito Toninho Bellini: “Flexibilização dos horários de funcionamento contribuirá para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e o crescimento do comércio local”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores que permite a ampliação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município do interior de São Paulo. De acordo com o texto, empresas que estiverem interessadas na mudança poderão funcionar todos os dias da semana, das 7h às 22h. “A flexibilização dos horários de funcionamento contribuirá para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e o crescimento do comércio local. Além disso, ocasionará a criação de novos postos de trabalho, novas oportunidades de negócios e a diversificação de serviços ofertados a nossa população”, explica o prefeito.

O projeto foi criado em parceria com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, do Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato dos Comerciários. Os detalhes foram acertados no último dia 8, em reunião na prefeitura. “Asseguramos que não haverá qualquer alteração nas obrigações trabalhistas ou na carga horária dos funcionários. Tudo está sendo elaborado para trazer melhorias para todas as partes envolvidas”, garante Bellini.
Se a proposta for aprovada, a nova lei entrará em vigor logo após a publicação no Jornal Oficial de Itapira. Posteriormente, será elaborado um decreto, em até 30 dias, para a regulamentação das novas regras.