CONGRESSO

Luiz Gastão assume cargos em comissões da Câmara

Deputado do PSD Ceará foi eleito para cargos de direção nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico

03/04/2024

O deputado Luiz Gastão

Edição Scriptum com assessoria de comunicação do deputado

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) assumiu cargos de liderança em duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Gastão foi eleito como segundo vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e terceiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate e vota iniciativas relacionadas ao acompanhamento e à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração federal, bem como representações e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU).

Já a Comissão de Desenvolvimento Econômico debate e vota temas relacionados à produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo, entre outros. Ela foi criada com o desmembramento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço em duas.