EXTERIOR

Luiz Nishimori lidera missão oficial ao Japão

Deputado do PSD-PR, que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão há oito anos, está no país asiático para buscar parcerias nas áreas de educação, saúde e energia limpa

17/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Luiz Nishimori é presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Japão há oito anos e lidera o intercâmbio de experiências e cooperação entre os dois países.

 

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do deputado

 

Com o objetivo de fechar parcerias e convênios na área de educação, saúde e soluções em energia verde, o deputado federal Luiz Nishimori (PSD-PR) está no Japão à frente da 53º Missão Econômica e de Amizade entre Brasil e Japão. A comitiva passou por Tóquio e já visitou a empresa Hitachi, especializada em soluções tecnológicas aplicadas às mais diversas áreas, e também a Universidade Tsukuba.

”Estamos aqui para fortalecer os alicerces da nossa sociedade: educação e saúde. Juntos construiremos pontes para um amanhã mais promissor”, afirmou Nishimori. O deputado é presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Japão há oito anos e lidera o intercâmbio de experiências e cooperação entre os dois países.

Em Tóquio, Nishimori visitou a empresa Hitachi, que trabalha com soluções tecnológicas para áreas de energia, mobilidade e vida inteligente. “Nosso objetivo aqui é fechar um convênio para levar ao Brasil uma máquina para tratamento local de câncer por meio de terapia menos invasiva, que se dá por feixe de partículas baseados em raios prótons”, explicou o parlamentar.

Infraestrutura

Nishimori discutiu também a melhor estratégia de operações das ferrovias do Paraná, especialmente o trecho entre Maringá e Londrina, que é mais conhecido como “Trem Pé Vermelho”. “A parceria com a Hitachi busca a prevenção de danos no sistema operacional dessa nova ferrovia, medida que pode contribuir com a redução da emissão de CO2 também”, contou.

Educação

A comitiva visitou ainda a Universidade Tsukuba, nos arredores de Tóquio, com o objetivo de fechar projetos de intercâmbio entre os estudantes dos dois países com universidades paranaenses.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto, que também faz parte da comitiva, destacou o investimento brasileiro em inovação e parcerias visando ensino, pesquisa e extensões.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter