MUNICÍPIOS

Prefeito de São Luís inicia obra bancada pela cidade

Eduardo Braide (PSD) deu início à construção do Elevado da Cidade, que vai beneficiar o trânsito de pedestres e veículos na região do aeroporto da capital maranhense

22/04/2024

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Eduardo Braide: obra tem prazo de conclusão de 12 meses e terá uma extensão de 230 metros.

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

 

O prefeito de São Luís do Maranhão, Eduardo Braide (PSD), deu início, no fim de semana, à construção do Elevado da Cidade, o primeiro viaduto a ser erguido sob a gestão direta de um prefeito municipal na capital maranhense, construído totalmente com recursos do Município. Será a 400ª obra em andamento, simultaneamente, em toda a cidade.

Localizado na rotatória do aeroporto, no Tirirical, o Elevado da Cidade não será apenas uma estrutura funcional, mas uma obra de arte urbana que vai embelezar a entrada de São Luís. Além de proporcionar maior fluidez no trânsito, contribuirá para a segurança dos pedestres e condutores. Outro preocupação da prefeitura é garantir que as medidas adotadas durante o período das obras minimizem os transtornos e assegurem a tranquilidade e o bem-estar da população, com agentes de trânsito disciplinando o tráfego, orientando os condutores e garantindo a segurança.

O prefeito Eduardo Braide lembrou, na cerimônia de lançamento da obra, que a primeira reunião que teve ao assumir o mandato foi para que a equipe da Prefeitura de São Luís realizasse o que nunca havia sido feito na cidade. “Hoje estamos concretizando uma dessas ações: o primeiro viaduto construído com 100% de recursos municipais. Isso é fruto do trabalho de toda uma equipe. Sinto-me orgulhoso porque a população reconhece que os recursos municipais estão sendo bem aplicados; e é uma felicidade iniciar essas obras que só terminarão quando o congestionamento neste trecho não existir mais”, destacou Braide.

Com recursos no valor de R$ 32.950.286,46, provenientes do Tesouro Municipal, a obra tem prazo de conclusão de 12 meses e terá uma extensão de 230 metros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter