PSD quer conquistar o maior número de vagas na Assembleia do MT

Partido almeja a maior bancada da Casa no pleito de outubro e a ausência de um de seus maiores “puxadores de voto”, o deputado José Riva (foto) na disputa não deve prejudicar a legenda.

03/02/2014

FacebookWhatsAppTwitter

Diário de Cuiabá 

Atualmente ocupando cinco vagas na Assembleia Legislativa, o PSD quer conquistar a maior bancada da Casa no pleito de outubro e a ausência de um de seus maiores “puxadores de voto” na disputa não deve prejudicar a legenda, pelo contrário.

A análise é do próprio deputado José Riva (PSD). Segundo ele, boa parte das lideranças que se colocou à disposição do partido desistiria do pleito, caso ele fosse, novamente, candidato à reeleição.

Entre os que abririam mão de disputar uma vaga na AL, conforme o social-democrata, está o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, atualmente considerado umas das grandes apostas do partido.

Para Riva, sua ausência no pleito deve “pulverizar” os votos, o que poderia ser benéfico à legenda na eleição proporcional. Segundo ele, o partido vem trabalhando pré-candidatos nas diferentes regiões do Estado pensando, justamente, nisso.

A função de puxar votos, por sua vez, deve ficar por conta do deputado Walter Rabello, que tentará a reeleição, e do suplente Luizinho Magalhães.

Ambos são apresentadores de televisão e estão à frente de programas populares, com apelo social e consideráveis índices de audiência.

Outro com quem o PSD conta é o também deputado José Domingos Fraga. Segundo Riva, ele é um dos parlamentares que mais percorrem o Estado e, devido a isso, não deve ter dificuldades de se reeleger.

Além disso, Riva pretende eleger sua filha, Janaína Riva. Ela tem sido apontada como a herdeira da carreira política que ele construiu.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter