MUNICÍPIOS

São Luís destaca trânsito seguro no Maio Amarelo

A gestão do prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), deu início à Campanha Maio Amarelo com a promoção de ações de combate e prevenção aos acidentes de trânsito

08/05/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Campanha, que tem como tema “Paz no trânsito começa por você”, ocorrerá durante todo o mês de maio.

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São Luís

 

A gestão do prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), deu início à Campanha Maio Amarelo com a promoção de ações de combate e prevenção aos acidentes de trânsito. A campanha, que tem como tema “Paz no trânsito começa por você”, ocorrerá durante todo o mês de maio, com a intensificação dos trabalhos educativos normalmente realizados pela Coordenação de Educação para o Trânsito da capital maranhense.

“O trabalho realizado durante o Maio Amarelo busca reduzir os números de acidentes na capital, envolvendo pedestres, motoristas e, especialmente, motociclistas, que lideram o ranking das ocorrências envolvendo esse tipo de veículo”, ressaltou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues.

Em uma das ações de divulgação de cuidados no trânsito, realizada no bairro Angelim, um veículo avariado em decorrência de acidente de trânsito foi usado para chamar a atenção de quem passava pelo local. Segundo os organizadores, a medida serve para causar impacto nos condutores e para chamar a atenção sobre a importância de respeitar os limites de velocidade das vias e, principalmente, sobre o que acontece quando as normas de segurança no trânsito não são respeitadas. O trecho escolhido é considerado como um dos que têm maior registro de acidentes de trânsito.

Além de agentes de trânsito, a equipe da Coetran também contou com o apoio de membros do Comitê Vidas no Trânsito e do Observatório Nacional de Segurança Viária no Maranhão que, durante a ação, fizeram a distribuição de materiais educativos e deram orientações sobre segurança no trânsito.

Até o dia 31 de maio estão previstas diversas ações educativas, não só nas principais ruas e avenidas de São Luís, mas também em escolas públicas e particulares, empresas privadas, Tribunal de Contas, Shopping da Ilha, Hospital Socorrão I e Universidade Ceuma.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter