MUNICÍPIOS

‘Situação é dramática’, desabafa prefeito de Canoas

Jairo Jorge (PSD) pede ajuda à população não atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Cerca de 50% da cidade está submersa e muitos desabrigados procuram a Prefeitura em busca de alimentos

08/05/2024

FacebookWhatsAppTwitter

Porto Alegre está com cerca de 50% de sua área ainda submersa e mais de 22 mil pessoas desabrigadas.

 

 

Edição Scriptum com GZH

 

À frente de uma das cidades mais prejudicadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), relata uma situação dramática no município da região metropolitana de Porto Alegre, de 347 mil habitantes, que está com cerca de 50% de sua área ainda submersa e mais de 22 mil pessoas desabrigadas.

Na quarta-feira (8) Jairo Jorge pediu ajuda da população para alimentar os desabrigados. Caminhões com alimentos estão em deslocamento para a cidade, mas os produtos estão demorando para chegar em razão dos estragos provocados pela chuva nas ruas e estradas.

Em entrevista a emissoras de rádio, o prefeito pediu apoio à população não prejudicada pelas chuvas para atender as mais de 600 pessoas que esperavam auxílio da prefeitura logo no início da manhã. E, segundo o portal de notícias GZH, a fila continuava extensa no começo da tarde.

“A situação é dramática. Nossos estoques já foram. Tem um pouquinho ainda. Mas as pessoas estão desesperadas. Quem puder ajudar, nesse momento, será muito importante. Temos caminhões com alimentos que estão com dificuldade de chegar por conta das estradas”, disse Jairo Jorge.

O desabastecimento nos mercados também começa a trazer preocupação. Ainda na manhã de quarta, segundo o GZH, alguns estabelecimentos estavam fechados. “O comércio está muito desestruturado. Alguns estão fechados, não tem nem onde comprar. Todos os 72 abrigos têm alimentação garantida, o problema é a população que busca comida fora desses locais. E as pessoas estão com fome. A segurança alimentar precisa ser atendida com urgência”, afirmou o prefeito Jairo Jorge.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter