Loading

Pesquisar

CONGRESSO

A pedido do PSD, Senado comemora 50 anos da Ajufe

Associação dos Juízes Federais do Brasil será homenageada em sessão especial da Casa, no dia 20 de setembro. Requerimento foi apresentado por Rodrigo Pacheco, com assinatura de outros integrantes do partido

01 de jun de 2022

Requerimento do Senado cita o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes

Redação Scriptum com Agência Senado

Requerimento assinado por senadores do PSD, solicitando comemoração especial dos 50 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi aprovado na terça-feira (31) em Plenário. A sessão será feita no dia 20 de setembro.

Apresentado pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o documento é assinado também pelos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Daniella Ribeiro (PSD-PB), Angelo Coronel (PSD-BA) e Alexandre Silveira (PSD-MG).

No texto, eles citam a história da Associação, fundada em 1972, e falam sobre o trabalho feito pela Ajufe, que reúne magistrados da Justiça Federal brasileira e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os objetivos da instituição, o requerimento cita o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes; a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos; e a defesa dos interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas.

“Acreditamos que a comemoração de tão relevante efeméride não pode deixar de ter, além de outras iniciativas que sabemos serão levadas a efeito pela instituição, o reconhecimento solene por parte deste Senado em uma Sessão Especial, motivo pelo qual encareço dos nobres colegas a aprovação deste requerimento”, diz o texto.

Informações Partidárias

Notícias