Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Apoio psicológico a alunos da educação superior

Proposta de Raimundo Santos (PSD-PA) amplia atendimento já oferecido na educação básica

05 de fev de 2025

O deputado Raimundo Santos: extensão da medida para educação superior e profissional contribuirá com a aprendizagem e a permanência dos estudantes nos estabelecimentos

Edição Scriptum com Agência Câmara

Já oferecido a alunos das escolas públicas de educação básica, o atendimento por profissionais de psicologia e serviço social poderá também ser estendido a estudantes do ensino superior e da educação profissional e tecnológica. A proposta consta do Projeto de Lei 1777/24, do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), em análise na Câmara.

O texto altera a Lei 13.935/19, que assegura o atendimento aos alunos das escolas públicas de educação básica. Santos afirma que a extensão da medida para educação superior e profissional contribuirá com a aprendizagem e a permanência dos estudantes nos estabelecimentos.

Pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela fundação brasileira Lemann, divulgada em 2023, apontou que o apoio psicológico torna jovens mais felizes e motivados.

“O estudo sinalizou que alunos que dispõem de apoio psicológico nas instituições de ensino sentem-se mais integrados, consequentemente, mais felizes no dia a dia e mais envolvidos com o aprendizado”, disse Raimundo Santos.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Informações Partidárias

Notícias