Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Arujá (SP) vai ganhar hospital público

“É um antigo sonho da população arujaense, que nunca teve um equipamento dessa grandeza”, afirma o prefeito Dr.Camargo (PSD)

02 de ago de 2023

O prefeito Dr.Camargo (à dir) e o secretário Leonardo Santos dos Reis

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

O prefeito Dr.Camargo (PSD) vistoriou nesta terça-feira (1) a construção do Hospital Geral de Arujá, obra que atende a uma demanda dos moradores do município da Grande São Paulo. “É um antigo sonho da população arujaense, que nunca teve um equipamento dessa grandeza na rede pública. A nova unidade representa um salto de qualidade na saúde, oferecendo serviços públicos inéditos na história da cidade”, ressalta o prefeito. Ele foi ao local acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Leonardo Santos dos Reis.

As equipes da prefeitura estão terminando a fundação da obra, localizada na rua Major Benjamin Franco, nas proximidades da rodovia Presidente Dutra. O hospital, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2025, está sendo construído em área de 10.673,07 metros quadrados. A unidade terá cinco pavimentos e contará com 30 leitos clínicos, 20 leitos pediátricos, 10 para cirurgias gerais e 20 de UTI para adultos e crianças.

Ainda segundo o governo municipal, o hospital vai oferecer especialidades como neurocirurgia, ortopedia e clínica geral, além de diagnóstico por imagem e análises clínicas. “Falando apenas de quantidade de leitos, basta dizer que o funcionamento do hospital quase quadruplicará o total hoje existente, lembrando que a rede atual só tem leitos de enfermaria”, explica Dr.Camargo.

Informações Partidárias

Notícias