Loading

Pesquisar

Saneamento

Bauru (SP) investe em abastecimento de água

Novo poço inaugurado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) vai beneficiar cerca de nove mil moradores do município

21 de set de 2023

Poço Chácaras Cardoso: cerca de nove mil moradores do município beneficiados

Redação Scriptum com Prefeitura de Bauru

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), inaugurou nesta quarta-feira (20) o poço Chácaras Cardoso, que vai beneficiar cerca de nove mil moradores do município da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. Além disso, vai reforçar o abastecimento nas áreas atendidas pelo sistema Rio Batalha/Estação de Tratamento de Água (ETA). Ao todo, a administração municipal investiu R$ 3,5 milhões na obra, executada pela empresa Mandaguai Poços Artesianos, vencedora do processo de licitação. “Nosso objetivo é colocar água nas torneiras das pessoas, com qualidade. Estamos investindo em novos poços, reservatórios e no Departamento de Água e Esgoto (DAE) como um todo. Assim, vamos ter os resultados esperados e abastecer bem todas as regiões”, afirma a prefeita.
Com 309 metros de profundidade e produção de 90 metros cúbicos por hora, o poço vai extrair águas do Aquífero Guarani. A obra vai contemplar os moradores dos seguintes bairros: Chácaras Cardoso, Jardim Imperial, Residencial Tamboré, Residencial Villa Dumont 2, Residencial Villa-Lobos, Parque das Nações, Residencial Tivoli 1 e 2.

Entre poços novos e reativados, o Chácaras Cardoso é o oitavo entregue pela gestão de Suéllen Rosim à população de Bauru.

Informações Partidárias

Notícias