Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Bertioga (SP) promove Outubro Rosa

Gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) preparou série de atividades em todas as unidades de saúde do município. Campanha conscientiza população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

04 de out de 2023

Município zerou fila de espera por agendamentos de exames de mamografia

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

Exames clínicos, palestras e tratamentos estéticos marcam a programação da campanha Outubro Rosa em Bertioga, município do litoral Norte de São Paulo governado pelo prefeito Caio Matheus (PSD). As ações serão realizadas em todas as unidades básicas de saúde da cidade, que tem cerca de 64 mil habitantes. Realizada no âmbito nacional, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “É importante ressaltar que, após um grande investimento em toda área da saúde, estamos zerando a fila de espera para agendamentos de exames de mamografia, que é um serviço muito importante”, destaca o prefeito.

A programação começa na sexta-feira (6), às 9h, na ESF Guaratuba, e vai incluir café da manhã, produção de currículos profissionais, serviços estéticos, palestra sobre endometriose e brechó solidário. Os eventos terminam no próximo dia 27. Todas as informações sobre a série de atividades podem ser conferidas aqui.

Informações Partidárias

Notícias