Loading

Pesquisar

Brasil Maior: Câmara aprova dois destaques do PSD

Ambos integram a Medida Provisória 563, que estabelece regimes fiscais diferenciados e desonera produtos e a folha de pagamentos de alguns setores.

17 de jul de 2012 · destaques, Dr. Paulo César, Eleuses Paiva, Guilherme Campos, PSD

Deputado Guilherme Campos - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

O PSD ajudou a aprimorar a medida provisória 563, que faz parte do plano Brasil Maior, com a aprovação de dois destaques, na noite desta segunda-feira (16).

O primeiro, do líder do PSD, Guilherme Campos (SP), é para restringir os benefícios da chamada “Lei do Bem” aos computadores e notebooks fabricados no Brasil. Isso significa dar isenção de PIS/PASEP e Cofins apenas para os computadores produzidos no país, assim como já acontece com os tablets.

Entre outros pontos, a MP 563 também instituiu o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, com a finalidade de captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer, por meio de deduções do imposto de renda devido, das doações e patrocínios efetuados em favor de associações ou fundações dedicadas para pesquisa e ao tratamento do câncer.

O destaque dos deputados Eleuses Paiva (PSD-SP) e dr. Paulo César (PSD-RJ) beneficiou as entidades filantrópicas, retirando a isenção fiscal para entidades públicas dedicadas ao tratamento do câncer.

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias