Loading

Pesquisar

AMBIENTE

‘Brasil será potência em transição energética’

Em Dubai, onde participou da conferência do clima da ONU, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expressou confiança nos esforços do País na busca por desenvolvimento sustentável

01 de dez de 2023

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco e o presidente Lula em Dubai: “Todos querem a preservação do meio ambiente e o crescimento econômico sustentável”

Edição Scriptum com Agência Senado

O Brasil deve se tornar “uma potência global em economia verde e transição energética”. A afirmação é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que falou sobre o tema na sexta-feira (1º), em Dubai, onde participou da comitiva oficial do país à conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28.

Para ele, “o mais importante é a presença do Brasil nesta conferência do clima para discutir os aspectos ambientais, a contenção do aquecimento global e a transição energética”. Em sua opinião, a “presença múltipla do Brasil — de vários segmentos e, em especial, do governo — é algo que devemos comemorar e celebrar. No pavilhão do Brasil, estão reunidos todos os segmentos com esse mesmo propósito. Por vezes, com pensamentos diferentes sobre o caminho a ser perseguido. Mas todo mundo tem o propósito de preservação do meio ambiente para o crescimento econômico sustentável”, disse.

Pacheco integra a comitiva brasileira encabeçada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do Senado disse que os Poderes Executivo e Legislativo “estão unidos no propósito da preservação ambiental”. Segundo ele, o encontro “é um palco de muitas ideias e inciativas. É muito bom que, a partir disso, a gente consiga implementar nossa política, para o Brasil sair na frente e se constituir como uma potência global de economia verde e evolução sustentável”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias