Loading

Pesquisar

CÂMARA

Comissão debate criação do Dia Nacional do Breaking

A pedido do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), a Comissão de Cultura da Câmara realiza audiência pública na quarta-feira (29) para discutir a criação do Dia Nacional do Breaking

27 de nov de 2023

Breaking fará parte da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que ocorrerá em Paris.

Edição Scriptum com Agência Câmara

A pedido do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), a Comissão de Cultura da Câmara realiza audiência pública na quarta-feira (29) para discutir a criação do Dia Nacional do Breaking. O debate está marcado para as 15h30, no plenário 10.

De acordo com o deputado paraense, “o breaking é parte integrante da diversificada cultura hip-hop, que surgiu no início dos anos 1970 nos Estados Unidos e ganhou os quatro cantos do globo, inclusive o Brasil, em meados da década seguinte”.

Santos lembra ainda que a modalidade fará parte da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que ocorrerá em Paris. “O breaking é meio de inserção social e de múltiplas potencialidades, importante do ponto de vista esportivo e cultural, mas também nas vias educacional e pedagógica”, acrescentou.

A Lei 12.345/10 determina que a instituição de datas comemorativas seja objeto de projeto de lei, acompanhado de comprovação da realização prévia de consultas e audiências públicas com amplos setores da população.

Informações Partidárias

Notícias