Loading

Pesquisar

EDUCAÇÃO

Deputada finaliza relatório sobre violência nas escolas

Luisa Canziani (PSD-PR) defende que problema deve ser combatido com ações integradas, envolvendo professores, assistência social, poder público, forças de segurança, pais e comunidade escolar

14 de nov de 2023

Para a deputada, participação das forças policiais é importante na busca de segurança para alunos e profissionais

Edição Scriptum com Rádio Câmara

Relatora do grupo de trabalho criado em julho para buscar soluções de combate aos atos de violência no ambiente de ensino, a deputada Luisa Canziani (PSD-PR) está finalizando seu parecer. Em entrevista à Rádio Câmara, ela falou esta semana sobre a questão e destacou que a disseminação de discursos de ódio e intolerância pelas redes sociais é um dos fatores que os parlamentares têm debatido durante as atividades do colegiado.

Na visão da deputada, a violência nas escolas deve ser combatida com ações de prevenção, integradas entre os professores e a direção dos estabelecimentos de ensino, assistência social, o poder público, as forças de segurança, os pais e a comunidade escolar.

Ela concordou que é preciso discutir a fundo os impactos do envolvimento de forças policiais com o ambiente escolar, mas apontou que essa participação é importante na busca de segurança para alunos e profissionais. “É importante discutir o seu papel, mas a segurança pública precisa estar presente”, afirmou.

Veja a íntegra da entrevista:

Informações Partidárias

Notícias