Loading

Pesquisar

EXTERIOR

Deputado gaúcho integrará delegação no Parlasul

Luciano Azevedo (PSD-RS) será um dos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul. Deputado vai participar de grupo composto por nove senadores e 27 deputados federais

18 de set de 2023 · Luciano Azevedo, Parlasul, PSD-RS

Para Luciano Azevedo, integrar o Parlasul é missão relevante

Edição Scriptum com site do PSD-RS

O deputado federal Luciano Azevedo (PSD-RS) comemorou sua designação para integrar a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Ele participar do grupo composto por nove senadores e 27 deputados federais.

O Parlamento do Mercosul tem entre outras atribuições, a de recomendar normas para o bloco, enviar anteprojetos para harmonizar as legislações dos países-membros e solicitar relatórios sobre questões vinculadas ao processo de integração.

Nos últimos anos, o Parlasul tem tratado como prioridade as negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. No geral, o Parlasul acompanha o processo de integração do Mercosul e as atividades das presidências rotativas do bloco.

Além dos 37 parlamentares brasileiros, o Parlasul tem 26 argentinos, 18 uruguaios e 18 paraguaios. Outros 13 parlamentares bolivianos também fazem parte do Parlamento.

O deputado Luciano Azevedo destaca que é uma honra ter sido escolhido para integrar o Parlamento do Mercosul. “Fazer parte de um grupo pequeno de parlamentares, que irão representar o Brasil nas relações com os outros países do bloco, tem uma relevância ainda maior se considerarmos a posição do Rio Grande do Sul e a importância que esses países têm para o nosso Estado. É uma missão que estou encarando com muita seriedade e responsabilidade”, frisa Luciano.

Informações Partidárias

Notícias