Loading

Pesquisar

Governo de SP

Eleuses Paiva anuncia hospital na região de Sorocaba

Liderança do PSD paulista, secretário estadual de Saúde anunciou o projeto da nova unidade hospitalar em evento do programa Gabinete 3D

28 de set de 2023

Eleuses anunciou o plano do governo de São Paulo para a construção de um hospital em Itapetininga

Redação Scriptum com Portal do Governo do Estado de São Paulo

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, uma das lideranças do PSD, levou nesta quarta-feira (27) o Gabinete 3D – Saúde para Sorocaba, município do interior paulista. Durante o evento do projeto, ele anunciou o plano do governo estadual para a construção de um hospital na cidade de Itapetininga, que vai atender toda a região de Sorocaba. “Num futuro próximo, nós traremos a assistência de alta complexidade para o hospital e, com isso, melhoraremos a oferta de serviços, fazendo com que as filas andem mais rápido”, garantiu Eleuses. O governo do Estado vai iniciar as tratativas com a prefeitura de Itapetininga para a definição da área em que a obra será realizada. A unidade deve contar com cerca de 200 leitos.

Eleuses conversou com prefeitos e secretários municipais de saúde da região, participou da abertura da Oficina de Regionalização da Saúde e visitou o Hospital de Combate ao Câncer Infantil de Sorocaba, onde conversou com a administração da unidade sobre os principais desafios enfrentados. “É cada vez maior a importância de irmos às diferentes regiões para conhecermos os gestores e, principalmente, os prestadores de serviço, conhecendo as dificuldades de cada um. O governo do Estado de São Paulo tem facilitado esse contato, para que possamos garantir dignidade a cada cidadão paulista no atendimento à saúde”, afirmou o secretário.

Ele também destacou o papel da nova Tabela SUS Paulista, que, a partir de 2024, vai pagar valores complementares a diversos prestadores. “Na região de Sorocaba, 21 hospitais receberão a Tabela SUS Paulista, permitindo que os hospitais possam aumentar sua oferta de maneira sustentável. Vamos reajustar em até 400% alguns procedimentos, para que o hospital possa ampliar o leque de oferta de assistência em saúde à população. Com certeza, isso terá um impacto positivo”, disse Eleuses.

Projeto

Lançado em agosto, o Gabinete 3D-Saúde promove visitas do secretário às cidades paulistas para reuniões com representantes de instituições médicas locais e do poder público. O nome do projeto faz referência à gestão “3D” exercida pelo governador Tarcísio de Freitas, que busca promover o “desenvolvimento, o diálogo e a dignidade”.

Os encontros abordam as demandas da população e as dificuldades enfrentadas pelos gestores que atuam na área, além de permitirem a criação de planos de ação específicos para cada município.

Informações Partidárias

Notícias