Loading

Pesquisar

Municípios

Em Bertioga (SP), prefeitura reforma Parque dos Tupiniquins

Obra da gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) vai estimular o turismo, garantir o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e valorizar o patrimônio histórico da cidade

14 de ago de 2023

Gestão construirá passarelas e decks suspensos, além de banheiros e estruturas para a realização de eventos.

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

O governo do prefeito Caio Matheus (PSD) executa uma série de intervenções no Parque dos Tupiniquins, na orla do Canal de Bertioga, município do litoral Norte de São Paulo. As obras vão proporcionar mais conforto aos visitantes do Forte São João, primeira fortaleza construída no País, que foi edificado pelos portugueses no século 16. Além de melhorar a acessibilidade em todo o parque, a prefeitura vai instalar um elevador no piso superior do forte.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito ressaltou a importância da obra. “O parque vai ficar de cara nova para fomentar ainda mais o turismo em nossa cidade”, garante Caio Matheus. Ainda segundo o prefeito, o governo municipal construirá passarelas e decks suspensos em uma área de 3.500 metros quadrados, que vão facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. O projeto prevê, ainda, a construção de banheiros e estruturas para a realização de eventos.

A reforma do Parque dos Tupiniquins integra a primeira fase da reurbanização da orla do Canal de Bertioga e contará com investimento de R$ 7.195.355,44. A obra deve ser finalizada no segundo semestre de 2024.

Informações Partidárias

Notícias