O prefeito Guti: iniciativa permitirá que moradores parcelem tributos municipais, federais e estaduais em até 12 mensalidades, com juros de até 3,5% ao mês.
Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos
O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, anunciou nesta segunda-feira (24) a implantação do GRU Bank, primeiro banco digital criado por uma prefeitura brasileira. A iniciativa permitirá que os moradores da cidade da Grande São Paulo parcelem tributos municipais, federais e estaduais em até 12 mensalidades, com juros de até 3,5% ao mês. A taxa é inferior às praticadas pelas principais instituições bancárias, que podem chegar a 10% no cartão de crédito e 16% no cheque especial.
Entre os tributos que poderão ser pagos no GRU Bank estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Multas de trânsito, taxas imobiliárias e débitos com o extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos também poderão ser quitados dessa forma.
Além disso, o GRU Bank vai incluir o pagamento de débitos em parcela única do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que oferece 100% de desconto em juros e multas. A iniciativa prevê, ainda, a disponibilização de máquinas de débito e crédito em diversas regiões da cidade para o pagamento das parcelas.
Os locais onde serão instalados os equipamentos ainda serão divulgados pela prefeitura. Mais informações sobre o serviço estão disponíveis no site do GRU Bank.