Loading

Pesquisar

SAÚDE

Holambra (SP) amplia exames de mamografia

Iniciativa da gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

28 de set de 2023

Redação Scriptum com Prefeitura de Holambra

Durante o mês de outubro, a gestão do prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), vai dobrar o número de mamografias realizadas no sistema público de saúde do município do interior do Estado de São Paulo. Nesse período, o número de exames vai passar de 60 para 120. A iniciativa faz parte da programação local da campanha nacional Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A partir de segunda-feira (2), as moradoras entre 40 e 69 anos que não fizeram o procedimento nos últimos 12 meses devem agendá-lo na unidade básica de saúde mais próxima de suas residências. Elas precisam apresentar o Cartão Cidadão e documento oficial com foto. “Insistimos em ações preventivas aqui em nossa cidade. Fazemos um apelo para que as holambrenses dessa faixa de idade compareçam às unidades de saúde e agendem o procedimento. A detecção precoce é fundamental para salvar vidas”, afirma o prefeito.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias, também destacou a importância do exame. “Nossa equipe irá acolher essas mulheres e, a partir daí, dar encaminhamento para que o procedimento seja realizado. Os 120 exames serão realizados ainda em outubro”, garante Iglesias.

Informações Partidárias

Notícias