Loading

Pesquisar

SENADO

Homenagem à campanha contra violência doméstica

Por requerimento da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), Plenário aprovou a realização de uma sessão especial para celebrar a Campanha do Laço Branco

23 de nov de 2023

A senadora Daniella Ribeiro: campanha também reforçará o compromisso do Brasil em promover igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

Edição Scriptum com Agência Câmara

A pedido da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), foi aprovada no Plenário na noite de quarta-feira (22) a realização de uma sessão especial para comemorar a Campanha do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher. A data da sessão ainda será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM).

De acordo com Daniella Ribeiro, a Lei 11.489, de 2007, institui a data de 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A lei faz referência ao dia 6 de dezembro de 1989, quando um grupo de homens canadenses, impactados por um ato de violência contra mulheres, decidiu se levantar em oposição a tais atos. Eles escolheram o laço branco como símbolo de sua causa e adotaram um lema poderoso: o compromisso de nunca cometer um ato violento contra as mulheres e de não ignorar essa violência quando testemunhada.

A senadora do PSD da Paraíba aponta que a realização da sessão especial não apenas homenageará “essa campanha significativa”, mas também reforçará o compromisso do Brasil em promover igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. Segundo a senadora, o evento servirá como um poderoso lembrete de que a luta contra a violência de gênero é uma responsabilidade compartilhada por todos, independentemente do gênero, e que os homens têm um papel crucial a desempenhar nessa luta.

Informações Partidárias

Notícias