Loading

Pesquisar

EXTERIOR

Laura Carneiro e Luisa Canziani debatem 1ª infância

As deputadas do PSD participaram de encontro na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos

18 de jun de 2024

As deputadas Laura Carneiro e Luisa Canziani: ao final do curso, os participantes devem entregar um plano de ação como trabalho de finalização

Edição Scriptum com Liderança do PSD na Câmara

A 11ª edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado entre 10 e 14 de junho na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, teve a participação das deputadas do PSD Laura Carneiro (RJ) e Luisa Canziani (PR).

O encontro reuniu 40 brasileiros que, de acordo com a universidade norte-americana, atuam em defesa de intervenções sistêmicas e relevantes no desenvolvimento integral das crianças e de suas famílias.

“Exploramos o que é o desenvolvimento infantil, investimentos na primeira infância, como as experiências afetam o avanço do cérebro de crianças, além dos desafios atuais para promover o desenvolvimento infantil no Brasil e no mundo”, explicou Laura Carneiro. A deputada é autora da Lei da Parentalidade Positiva (Lei 14.826/24), uma das iniciativas da Câmara em defesa da primeira infância.

‌Para Luísa Canziani, a capacitação nos EUA mostrou que cuidar da infância significa lutar por um país que não deixa ninguém para trás, um país digno e que zela pelo seu bem mais precioso: os menores. Canziani tem destaque na atuação pela segurança nas escolas e aperfeiçoamento do sistema educacional. ‌

“Uma experiência transformadora para o meu mandato e para a minha vida. Foram cinco dias intensos de muito aprendizado em Harvard em prol da agenda da primeira infância no Brasil”, afirmou Luísa Canziani.

O programa é dividido em três módulos, um virtual e dois presenciais. A formação nos EUA é o primeiro encontro presencial. Entre junho e agosto, as deputadas seguem no programa de forma virtual. O encerramento será em setembro, em São Paulo.

Ao final do curso, os participantes devem entregar um plano de ação como trabalho de finalização do programa. A formação é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). “Uma experiência incrível ao lado de gestores públicos, parlamentares e acadêmicos, todos na defesa do desenvolvimento infantil e das nossas crianças brasileiras”, concluiu Laura Carneiro.

Informações Partidárias

Notícias