ESTADOS

Lideranças do PSD recebem médicos e dentistas

Durante visita à Paraíba, os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Daniella Ribeiro (PSD-PB) receberam representantes dos profissionais para discutir a fixação de piso salarial para as categorias

13 de jun de 2022

Os senadores Daniella Ribeiro e Rodrigo Pacheco

Redação Scriptum

Durante sua visita à Paraíba, durante o período em que ocupou interinamente o cargo de presidente da República, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) recebeu, na companhia da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), representantes dos médicos e dentistas para discutir uma antiga reivindicação desses profissionais: o estabelecimento de um piso salarial para as categorias.

O encontro ocorreu no sábado (11), em Campina Grande, no interior do Estado, e possibilitou aos representantes dos médicos e dentistas debater com Pacheco a importância da aprovação do Projeto de Lei 1365/2022, de autoria da senadora Daniella Ribeiro, que propõe a fixação do piso salarial e trata também dos valores da hora extra e do adicional noturno desses profissionais.

A senadora paraibana disse que está empenhada em buscar a aprovação do projeto que vem mobilizando médicos e cirurgiões-dentistas do país inteiro. “Recentemente aprovamos o piso dos enfermeiros e agora vamos lutar por essas outras categorias tão importantes para a sociedade, sobretudo após a pandemia que se mostraram essenciais para a manutenção da vida de milhares de pessoas através dos cuidados, colocando em risco suas próprias vidas quando saíam de suas casas, deixavam suas famílias, para cuidar de outras famílias”, afirmou.