Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Lucas Barreto substitui Anastasia na CCJ do Senado

O senador do PSD do Amapá foi eleito por aclamação pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes da Casa. Anastasia foi homenageado pelo colegiado

17 de fev de 2022

O senador Lucas Barreto (à dir) ao lado de Davi Alcolumbre

Redação Scriptum com Agência Senado

Em substituição ao ex-senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que renunciou ao cargo para assumir vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) no início do mês, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado definiu o senador Lucas Barreto (PSD-AP) como seu novo vice-presidente. Ele foi eleito por aclamação na primeira reunião do colegiado, realizada na manhã de quarta-feira (16).

Lucas Barreto agradeceu a indicação ao partido e disse que espera somar ao colegiado para que a CCJ, que é uma das mais importantes comissões do Senado, avance em sua pauta, onde estão importantes projetos.

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também representa o Amapá, deu as boas-vindas ao colega e elogiou o trabalho de Anastasia no Senado. Para ele, o ex-senador chega ao TCU com um olhar diferenciado em relação à realidade brasileira.

De acordo com Alcolumbre, “o Anastasia vai ser um ponto de equilíbrio na ‘corte de contas’, levando um olhar criterioso, necessário a um órgão de controle; mas também com a visão do mundo real, sabendo das dificuldades pelas quais passam os gestores brasileiros atualmente. São milhares de municípios no Brasil que praticamente só têm recursos para o pagamento dos servidores. Anastasia vai ser um ministro com conhecimento da realidade”.

A próxima reunião da comissão está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 10h. Alcolumbre adiantou que pretende pautar a proposta de reforma tributária (PEC 110/2019); o projeto de lei que institui a Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017); e regras sobre armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (PL 3.723/2019).

Informações Partidárias

Notícias