Loading

Pesquisar

LEGISLAÇÃO

Luisa Canziani quer destaque para segurança escolar

A deputada federal do PSD do Paraná cobrou a votação do pacote de segurança nas escolas, com projetos para combater violência, atendimento psicológico a estudantes e assistência às vítimas

07 de mar de 2024

A deputada Luisa Canziani: “São vários projetos que visam combater esse mal que, infelizmente, tem assolado algumas das escolas brasileiras”

Edição Scriptum com site da Liderança do PSD

A deputada Luisa Canziani (PSD-PR) cobrou a votação do pacote de segurança nas escolas, cuja urgência foi aprovada na semana passada. Ela foi relatora do grupo de trabalho que se debruçou sobre o assunto em 2023, após o Brasil registrar vários casos de violência em escolas públicas e privadas de todo o País. “São vários projetos que visam combater esse mal que, infelizmente, tem assolado algumas das escolas brasileiras”, afirma.

Os projetos buscam combater atos violentos, acolher os alunos com atendimento psicológico e assegurar assistência às vítimas.

Três deles já estão prontos para votação pelo Plenário. O primeiro cria a Política Nacional de Prevenção e Combate à Violência em Âmbito Escolar (PL 5669/23), com investimentos federais em ações de proteção e segurança das escolas e pensão especial para vítimas graves de incidentes violentos em colégios.

Outro projeto amplia os atendimentos psicológicos e sociais para toda rede pública de ensino (PL 5727/23) e a terceira proposta torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança e de um alarme de segurança nas escolas (PL 5671/23).

‌O grupo de trabalho também definiu regras para restringir conteúdo da internet que incentive a violência em escolas (PL 5686/23), proposta que está sendo analisada pelas comissões temáticas.

“Segurança pública, assistência social e saúde mental são as áreas mais sensíveis e que demandam mais atenção do Poder Público para a prevenção da violência escolar”, pondera Luisa Canziani.

Informações Partidárias

Notícias