Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Mogi Guaçu (SP) terá faixas de pedestres iluminadas

Gestão do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) vai instalar nova sinalização em parceria com o governo estadual. Medida garantirá mais segurança no trânsito da cidade

01 de set de 2023

Av.Bandeirantes será a primeira a receber o serviço

Redação Scriptum com Prefeitura de Mogi Guaçu

Para garantir mais segurança no trânsito em Mogi Guaçu, município de 153 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) iniciou a instalação de faixas de pedestres iluminadas em avenidas e ruas da cidade. A primeira via que receberá o sistema será a avenida Bandeirantes, no trecho em frente ao Boulevard Bandeirantes, no Parque Cidade Nova.

Além das faixas iluminadas, a nova sinalização do trânsito incluirá lombadas eletrônicas nas avenidas Mogi Mirim, Padre Jaime, Presidente Tancredo de Almeida Neves, Bandeirantes, Suécia e dos Trabalhadores. O serviço é executado em parceria com o governo estadual, por meio do programa Respeito à Vida.

O secretário municipal de Segurança, Paulo Henrique da Silva Gomes, ressalta que as faixas seguirão o padrão de funcionamento da iluminação noturna do município. “Ao anoitecer, elas irão acender e, ao amanhecer, desligarão automaticamente. Essa é uma grande novidade que estamos implantando, porque as faixas de pedestres iluminadas irão proporcionar mais segurança e tranquilidade para o nosso cidadão, principalmente em condições adversas, como neblina, chuva e o trânsito noturno”, afirma o secretário.

Informações Partidárias

Notícias