ESTADOS

Obra trará mais desenvolvimento para a Paraíba

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) celebrou a assinatura da ordem de serviço para início de duplicação de estrada no interior do Estado. Ela destinou R$ 2 milhões para a obra

02 de jun de 2022

A senadora Daniella Ribeiro: “Duplicação vai trazer desenvolvimento e progresso para o nosso Estado”

Redação Scriptum

Obra que deverá trazer mais desenvolvimento e progresso para a Paraíba. Foi assim que a senadora Daniella Ribeiro (PSD) classificou na quarta-feira (1) a duplicação da estrada (BR-230), que liga Campina Grande a Farinha, no interior do Estado. A senadora, que destinou recursos na ordem de R$ 2 milhões, disse que a assinatura da ordem de serviço para o início das obras é um marco que deve ser celebrado.

O trecho de duplicação da BR-230 tem investimento total previsto de R$ 368,7 milhões para os 31 quilômetros de extensão entre os municípios de Campina Grande e Pocinhos – entre os quilômetros 152 e 183 da rodovia federal.

Na cerimônia de assinatura, Daniella Ribeiro destacou a importância da obra e lembrou que ela, junto com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tiveram reunião no ano passado no Ministério da Infraestrutura pedindo agilidade para a concretização da duplicação, que representa desenvolvimento para a Paraíba.

“É um momento muito importante que devemos comemorar porque é algo urgente, que a Paraíba tanto sonhou, que nós, enquanto parlamentares e filhos dessa terra, tanto almejamos. A duplicação vai trazer desenvolvimento e progresso para o nosso Estado”, afirmou a senadora.

Com a ordem de serviço, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) vai iniciar os trabalhos pela execução de um viaduto no entroncamento no quilômetro 153 da BR-104 e outras áreas do entorno. No projeto, estão previstos a duplicação, implantação do contorno e restauração da pista já existente.