Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Otto Alencar defende fim da reeleição em todos os níveis

Senador do PSD da Bahia propõe eleições gerais e mandatos de cinco anos, a partir de 2030. “Ou acaba a reeleição ou ela acaba com o Brasil”, afirma o parlamentar

27 de dez de 2023

O senador Otto Alencar: “A partir de 2030, eleições gerais, com mandatos de 5 anos para todos, inclusive senadores.”

Redação Scriptum com portal A Tarde

O senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, defendeu o fim da reeleição para cargos nos poderes Executivo e Legislativo em todo o País. O parlamentar explicou seu posicionamento político em mensagem publicada na rede social X. “É necessário e importante acabar com a reeleição em todos os níveis no Brasil! A partir de 2030, eleições gerais, com mandatos de 5 anos para todos, inclusive senadores. Permanecendo como está, teremos em breve uma forte ameaça à democracia e às instituições. Ou acaba a reeleição ou ela acaba com o Brasil”, escreveu o senador.

No dia 22, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizou que, em 2024, vai priorizar no parlamento o debate sobre o fim dos mandatos consecutivos para cargos no poder Executivo. Segundo ele, a medida, que passaria a valer somente em 2030, seria “um grande bem” e acabaria com o “estado eleitoral permanente”.

Informações Partidárias

Notícias