Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Pacheco presta solidariedade por tragédias no Nordeste

Presidente do Senado lamentou as mortes e destruição provocadas pelas chuvas que atingiram os Estados de Pernambuco e Alagoas. “O maior desastre natural registrado na região no século XXI”

31 de maio de 2022

Rodrigo Pacheco ressaltou que Senado vem se esforçando por medidas de prevenção e contenção de danos decorrentes dessas tragédias.

Redação Scriptum com Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou na terça-feira (31) as mortes e a destruição causadas pelas fortes chuvas que ocorreram em Pernambuco e Alagoas. Durante a abertura da sessão plenária, ele afirmou que esse é o maior desastre natural já registrado na região no século XXI, com cerca de 100 vítimas fatais constatadas até terça, além de dezenas de feridos, desabrigados, desaparecidos e desalojados.

Pacheco prestou solidariedade às famílias das vítimas e agradeceu ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil pela atuação durante o desastre. Ele ressaltou que o Senado não está alheio aos acontecimentos e vem se esforçando por medidas de prevenção e contenção de danos decorrentes dessas tragédias.

O presidente do Senado lembrou que o Congresso Nacional aprovou, há uma década, a lei que instituiu a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608, de 2012). “Embora tenhamos avançado, há muito ainda a ser aperfeiçoado. Reforço nosso compromisso com o aperfeiçoamento da legislação sobre a defesa civil no Brasil e a importância da constante vigilância sobre as políticas públicas de prevenção a calamidades públicas”, declarou ele.

Informações Partidárias

Notícias