Rodrigo Pacheco com o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva
Redação Scriptum com Agência Senado
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reafirmou o compromisso do Legislativo com a defesa da democracia e a confiança nas urnas eletrônicas e nas eleições de outubro. Ele se reuniu na quarta-feira (13) com o pré-candidato à Presidência da República e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o pré-candidato a vice, ex-governador Geraldo Alckmin (PSB); com a bancada do Partido dos Trabalhadores e com senadores de oposição. O senador Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais, também participou do encontro.
Pacheco explicou que “naturalmente, como presidente do Senado, tenho a obrigação de receber uma bancada do Senado e um ex-presidente da República, mas é sempre com satisfação. Um encontro muito agradável, proveitoso, naturalmente sob o ponto de vida de reflexões sobre questões nacionais”. Ele disse estar à disposição para receber todos os demais pré-candidatos que tenham interesse.
De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha de Lula e líder da oposição no Senado, a reunião tranquilizou os parlamentares, que saíram do encontro com a certeza de que o Congresso atuará para garantir a democracia no processo eleitoral e assegurar a posse do vencedor. “Nós todos saímos daqui com a garantia de que o presidente do Congresso Nacional, que é quem dará posse aos eleitos, atuará nesse momento”, afirmou.