Loading

Pesquisar

CÂMARA

Proposta regula profissão de técnico em radiologia

O deputado Ricardo Silva (PSD-SP) recomendou a aprovação de texto que regulamenta as profissões de tecnólogo e técnico em radiologia, aprovado pela Comissão de Saúde

30 de nov de 2023

O deputado Ricardo Silva: aprovação valoriza e dignifica carreira importante para a saúde do Brasil.

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do Deputado

O Projeto de Lei 3661/12, que regulamenta as profissões de tecnólogo em radiologia e de técnico em radiologia, foi aprovado na quarta-feira (29) pela Comissão de Saúde da Câmara. O texto teve a recomendação do deputado Ricardo Silva (PSD-SP), para quem a aprovação é uma vitória histórica do Parlamento, que valoriza e dignifica uma carreira tão importante para a saúde do Brasil.

“Para mim é um orgulho poder fazer parte do crescimento dessa categoria como relator de um projeto de lei tão importante. Teremos um marco histórico das carreiras da radiologia no País, e tenho certeza de que, daqui para frente, serão colhidos muitos frutos a partir do que realizamos no Parlamento”, comemorou o parlamentar.

O texto aprovado estabelece como atribuições do tecnólogo em radiologia a pesquisa, a supervisão da proteção radiológica, o ensino, a operação de equipamentos geradores de imagens médicas de forma remota, a aplicação das técnicas previstas na lei e o exercício de atividades nas áreas em que possua formação específica.

No caso do técnico em radiologia, define como função o exercício de atividades profissionais em radiodiagnóstico ou em áreas em que tenha formação específica.

A matéria segue para análise das comissões de Trabalho; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informações Partidárias

Notícias