Loading

Pesquisar

CÂMARA

PSD preside Comissão de Minas e Energia em 2024

Os deputados Junior Ferrari (PSD-PA) e Hugo Leal (PSD-RJ) serão, respectivamente, presidente e vice-presidente de colegiado que analisa temas de impacto direto no desenvolvimento da economia

13 de mar de 2024

Os deputados Hugo Leal, Rodrigo de Castro e Júnior Ferrari

Edição Scriptum com site da Liderança do PSD

Com impacto direto no desenvolvimento econômico do País, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados será presidida em 2024 por Júnior Ferrari (PSD-PA), que terá como primeiro vice-presidente Hugo Leal (PSD-RJ). Eles foram eleitos na quarta-feira (13).

Ferrari afirmou que o colegiado é um dos mais importantes da Casa, pois os temas impactam diretamente a economia brasileira. “Vamos conduzir nossos trabalhos com muita ética, com muita responsabilidade e muita transparência. Vamos respeitar o Regimento Interno e cada parlamentar”, afirmou.

O novo presidente da CME lembrou que o setor de mineração é muito importante e representa mais de 3% do PIB brasileiro. “Somos um dos maiores produtores de minério do mundo”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Hugo Leal citou temas importantes do setor que devem ser discutidos em 2024, como a pauta verde e a renovação de contratos de energia. Ele cobrou que esses temas sejam discutidos pelas comissões antes de ir a Plenário.

A cobrança de Hugo Leal está em sintonia com o líder do PSD, deputado Antonio Brito, que afirmou ter levado ao Colégio de Líderes a reivindicação do fortalecimento das comissões temáticas da Câmara dos Deputados.

Os demais ocupantes dos cargos da Mesa da comissão também foram escolhidos. São eles: Samuel Viana (Republicanos-MG) (2º vice-presidente) e Carlos Veras (PT-PE) (3º vice-presidente).

O que faz a comissão

A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.

Informações Partidárias

Notícias