Loading

Pesquisar

EVENTO

Senado homenageia o líder espírita Divaldo Franco

Por indicação do senador Angelo Coronel (PSD-BA), ele recebeu a Comenda Zilda Arns, concedida a pessoas e instituições que se destacam na proteção de crianças e adolescentes

23 de dez de 2021

O senador Angelo Coronel: Homenagem reconhece trabalho de Divaldo Franco entre pessoas social em creches, escolas, centros assistenciais e de saúde.

Redação Scriptum com Agência Senado

Por indicação do senador Angelo Coronel (PSD-BA), o líder espírita Divaldo Pereira Franco recebeu, na segunda-feira (20), a Comenda Zilda Arns — que é concedida pelo Senado a pessoas e instituições que se destacam na proteção de crianças e adolescentes. A comenda foi entregue a Divaldo pelo próprio Angelo Coronel, em cerimônia realizada em Salvador.

A homenagem reconhece, entre outras atividades, o trabalho de Divaldo Pereira Franco na Mansão do Caminho (instituição localizada no bairro de Pau da Lima, na capital da Bahia), que faz parte do Centro Espírita Caminho da Redenção. Fundada na década de 1950, a Mansão do Caminho atende pessoas em situação de vulnerabilidade social em creches, escolas, centros assistenciais e de saúde.

Durante a cerimônia de homenagem, o senador Angelo Coronel destacou que “fizemos a indicação do nome de Divaldo como forma de agradecimento por ele nos mostrar o quanto é gratificante exercer a caridade e semear o amor. Sua história de dedicação ao próximo é admirável”.

Criada pelo Senado em 2017, essa comenda leva o nome da médica Zilda Arns (1934-2010), sanitarista e pediatra que se destacou na ação social junto a populações carentes, atuando no Brasil e no exterior. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, ela foi fundadora da Pastoral da Criança, organismo da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que atua com o desenvolvimento de ações nas áreas de saúde, educação e cidadania, com foco no bem-estar infantil e materno.

Divaldo Pereira Franco deveria ter recebido a homenagem em março de 2020, mas a cerimônia foi adiada em decorrência da pandemia de covid-19.

Informações Partidárias

Notícias