Loading

Pesquisar

ECONOMIA

Senador do PSD alerta para crise no agronegócio

Nelsinho Trad (PSD-MS) está preocupado com a queda na produção agropecuária em razão de eventos climáticos. Ele defende medidas do governo para reduzir impacto sobre produtores

15 de mar de 2024

O senador Nelsinho Trad: situação é mais grave para aqueles produtores que, muitas vezes, adquirem empréstimos para financiar suas operações.

Edição Scriptum com Agência Senado

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está preocupado com a queda na produção do agronegócio brasileiro, que ele atribui a “eventos climáticos inesperados”. Em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (14), o parlamentar ressaltou que a situação é mais grave para aqueles produtores que, muitas vezes, adquirem empréstimos para financiar suas operações.

“Tem um impacto muito grande nas suas contas, principalmente naquelas que precisam ser honradas. Quando você pactua, quando você contrata, você jamais pode vir a prever, apesar de que isso faz parte desse contexto, situações extremas climáticas que venham a gerar esse transtorno todo”, argumentou.

Segundo Trad, o aumento significativo de pedidos de recuperação judicial reflete a crise enfrentada pelo setor. O senador defendeu que o governo deve adotar medidas urgentes para mitigar os impactos para os produtores. O parlamentar informou que tem buscado soluções.

“No primeiro momento em que eu acionei o ministro Carlos Fávaro, ele, de pronto, no mesmo dia em que foi acionado, já abriu a agenda com interlocutores do nosso Estado, com a Aprosoja (Associação Brasileira de Produtores de Soja) e com o governador do Mato Grosso do Sul, para tentar buscar soluções. Porque é algo que preocupa muito. A partir do instante em que, em conflitos como esse, não se vislumbram situações de poder resolvê-los, busca-se socorro através do Judiciário”, disse.

Informações Partidárias

Notícias