Loading

Pesquisar

PRONUNCIAMENTO

Senadora aplaude reinício de obras de educação e saúde

Para Zenaide Maia (PSD-RN), é fundamental retomar as ações que estão paradas no País. De acordo com a senadora, só no FNDE, há 3,6 mil obras inacabadas em municípios brasileiros

11 de out de 2023

A senadora Zenaide Maia: “A construção civil é um dos segmentos do empresariado brasileiro que mais gera emprego e renda rapidamente”

Edição Scriptum com Agência Senado

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) defendeu, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10), a importância da criação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante e à Saúde (PL 4172/2023). Para ela, a proposta é fundamental para retomar as ações que estão paradas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com a senadora, só no FNDE, há 3,6 mil obras inacabadas em municípios brasileiros. A parlamentar destacou que a recuperação de unidades de saúde, escolas e creches não só fomenta a educação do povo, mas também impulsiona a economia.

“Essas obras vão estimular a economia justamente na parte da construção civil, que vai gerar emprego e renda. A construção civil é um dos segmentos do empresariado brasileiro que mais gera emprego e renda rapidamente”, afirmou.

A senadora também parabenizou Campina Grande (PB) pelo aniversário de 159 anos, celebrado em 11 de outubro.

Informações Partidárias

Notícias