Loading

Pesquisar

PANDEMIA

Senadores defendem uso de máscara contra a covid-19

Em vídeo, Nelsinho Trad (PSD-MS) e Otto Alencar (PSD-BA), médicos, destacam que é obrigatório usar máscaras cobrindo a boca e o nariz no transporte público

31 de mar de 2021

 

Médicos, os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Otto Alencar (PSD-BA) defendem a necessidade do uso da máscara como medida de proteção contra a covid-19. A Lei 14.019, de 2020, aprovada pelo Congresso Nacional foi sancionada (PL 1.562/2020) no dia 2 de julho e é uma das medidas de combate à pandemia de coronavírus que receberam tratamento prioritário no Senado.

É obrigatório usar máscaras cobrindo a boca e o nariz nos veículos de transporte por aplicativos, táxis, ônibus, trens, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados. Também ficou obrigatório o uso nos estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, escolas, unidade prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas, e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

Mas uso da máscara não é obrigatório para autistas, crianças menores de três anos e pessoas que possuam deficiência que as impeça de fazer o uso adequado de máscara.

O vírus está no ar e entra no corpo pelo nariz e pela boca. A máscara protege contra a carga viral. Se não protege contra a entrada de todos os vírus, diminui bastante a possibilidade de contágio.

Fonte: Agência Senado

Informações Partidárias

Notícias