Loading

Pesquisar

Gestão

Tupã (SP) quer aumentar piso salarial do magistério

Se forem somados os benefícios já concedidos pelo governo do prefeito Caio Aoqui (PSD), índice de reajuste chega a 14,95%

10 de jul de 2023

Prefeito Caio Aoqui (PSD) assinou o projeto de lei complementar 21/2023

Redação Scriptum com Prefeitura de Tupã

O prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), assinou o projeto de lei complementar 21/2023, que concede aumento salarial de 6,31% no piso linear do magistério no município do interior do Estado de São Paulo. A assinatura ocorreu durante evento que reuniu cerca de 200 profissionais do setor educacional no Instituto Federal. O índice proposto foi definido com a categoria e a proposta ainda será encaminhada para análise da Câmara Municipal.

Se for somado aos 5,79% garantidos para a categoria e ao abono agregado ao salário-base do funcionalismo público municipal neste ano, o valor fixado para o magistério vai chegar a 14,95%. O percentual deve entrar em vigor em agosto. “Estamos muito felizes por podermos encaminhar à Câmara um projeto que valoriza o magistério de Tupã. Diferentemente do que acontece na maioria das cidades, o valor dado beneficia tanto aqueles que estão no início da carreira quanto os que atuam há mais tempo”, destaca o prefeito.

Segundo Maurício Castro Junior, membro da comissão de professores que discutiu a proposta com a prefeitura, a iniciativa reconhece o grau de dedicação dos profissionais. “Para a gente, é importantíssima a postura do prefeito, o respeito com o magistério em todos os momentos que buscamos e conversamos com ele.”

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Valdir Berti, ressalta que o setor educacional sempre foi uma prioridade para a prefeitura. Em 2019, no início do primeiro mandato de Caio Aoqui, o salário dos professores de Tupã foi igualado ao piso da categoria no âmbito nacional. “No ano passado, os professores, coordenadores, diretores, ou seja, todo nosso grupo de educadores, teve o salário-base reajustado em 33,24%, foi a maior valorização da história da categoria”.

Informações Partidárias

Notícias