Senado

Vanderlan Cardoso cobra equilíbrio fiscal do governo

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador do PSD disse que o governo Lula deve adotar medidas para que metas fiscais sejam atingidas

17 de out de 2023

O senador Vanderlan Cardoso: “Vemos que o desafio, do ponto de vista fiscal, é grande para os próximos meses”

Redação Scriptum com Portal 360

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) cobrou nesta terça-feira (17) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente medidas para que seja possível atingir o “equilíbrio fiscal necessário”. Segundo o parlamentar, há muitos desafios para o equilíbrio das contas públicas. “Vemos que o desafio, do ponto de vista fiscal, é grande para os próximos meses, de forma que esperamos que as medidas que estão sendo adotadas, além de novas medidas, venham no sentido de termos o equilíbrio fiscal necessário para que as metas sejam atingidas e o país tenha o ambiente adequado para o seu crescimento sustentável”, disse o congressista ao abrir a sessão da comissão.

Em seu discurso, Vanderlan utilizou como fonte as projeções do boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central.