Loading

Pesquisar

SENADO

Violência contra mulher será tema de audiência pública

A procuradora da Mulher do Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN), participará da audiência pública sobre o papel do Poder Legislativo na prevenção e enfrentamento da violência de gênero

01 de mar de 2024

A senadora Zenaide Maia (à esq), procuradora da Mulher do Senado

Edição Scriptum com Agência Senado

A procuradora da Mulher do Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN), será uma das participantes da audiência pública interativa sobre o papel das Procuradorias da Mulher e a atuação do Poder Legislativo na prevenção e enfrentamento da violência de gênero.

O evento será promovido pela Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher na quarta-feira (6), às 14h, e deverá ter como uma das convidadas a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania.

Também devem participar a deputada Soraya Santos (PL-RJ), procuradora da Mulher na Câmara; e a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do estado do Ceará, Raquel Andrade.

A promoção da audiência atende a requerimento da senadora Augusta Brito (PT-CE). Em sua justificativa, a parlamentar destaca a atuação das procuradorias como “recurso potente e efetivo” na busca dos direitos das mulheres e na disseminação da representatividade feminina.

“Esse debate é fundamental para que a sociedade e os integrantes das Casas legislativas compreendam o papel efetivo das procuradorias ao promoverem ações educativas para mulheres e atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher”, diz a senadora, que preside a comissão mista.

Informações Partidárias

Notícias