Afif defende que terceirização estimulará criação de novos negócios

Presidente do Sebrae e do Espaço Democrático espera que o Congresso aprove rapidamente a regulamentação.

25/04/2016

FacebookWhatsAppTwitter

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, defende que o Congresso Nacional aprove rapidamente a regulamentação da terceirização nas empresas para que novas pequenas empresas sejam criadas em curto prazo, ajudando a reduzir o impacto da crise econômica.

“A regulamentação da terceirização é uma alternativa a curto prazo para a crise”, disse Afif em entrevista ao jornal DCI, de São Paulo. “O profissional graduado de hoje pode ser o dono de um pequeno negócio amanhã, prestando serviços terceirizados, com mais produtividade e mais qualidade de vida, porque poderá fazer, em vários casos, seu trabalho em casa”.

Afif, que também é presidente do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – acredita que mesmo em momentos econômicos desfavoráveis há boas oportunidades para os pequenos negócios, decorrentes de um mundo digital que permite trabalho à distância. “Esse profissional poderá receber as encomendas na tela do computador”, diz.

Supersimples – Outra matéria considerada prioritária pelo presidente do Sebrae para estimular os pequenos negócios é o projeto Crescer Sem Medo, que está na pauta de votação do Senado, em regime de urgência, mas sem consenso para votação.

Já aprovado também na Câmara, o texto estabelece a progressividade nas tabelas de alíquotas do Supersimples – o regime tributário reduzido para micro e pequenas empresas. Prevê o mesmo sistema de graduação da tributação que é usado no Imposto de Renda, em que há um aumento progressivo do tributo apenas na parte excedente entre uma e outra alíquota.

Em dezembro, o Supersimples completa dez anos com efeitos positivos em termos de geração de tributos e incentivos tributários à formalização pequenos negócios. Afif defende que o regime seja aperfeiçoado e apontou que avançam os entendimentos com a Receita Federal para a adoção de tabelas progressivas do tributo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter