Polo Industrial de Manaus

Átila Lins age para preservar empregos no Amazonas

Deputado do PSD-AM quer solução para crise gerada por mudança legal que afeta as indústrias de concentrados de refrigerante estabelecidas na Zona Franca de Manaus

06/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Átila Lins e o ministro Eliseu Padilha

 

Em reunião já marcada com os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, o deputado federal Átila Lins (PSD-AM) vai discutir recente mudança legal que ameaça empregos na indústria de concentrados de refrigerantes no Polo Industrial de Manaus. “Este setor dos concentrados gera 50 mil empregos diretos e indiretos na Zona Franca de Manaus (ZFM), incluindo postos no agronegócio e na agricultura familiar”, diz Átila Lins, que é o coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

A mudança feita pelo Ministério da Fazenda, no enquadramento da Nomenclatura Comum do Mercosul para a fabricação de concentrados, gerou impactos negativos na ZFM. Com a medida, as indústrias do setor perderiam vantagens competitivas como a isenção de PIS/Confins, Imposto de Importação e Imposto sobre Produtos Industrializado. Para o deputado Átila Lins é necessário buscar uma rápida saída para o problema no Governo Federal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter